quarta-feira, 20 de julho de 2011

PARA A SOFY - "ME" :D força tens pouco pra perder!!!:D

6 comentários:

  1. Muito obrigada...estou..emocionada, obrigada pelo gesto...eu entendo-te tão bem e tudo o que escreves...eu não tenho peso a mais para a comum das pessoas mas tenho 7 kilos a mais para mim entendes...é muito....e não consigo perder....pesei 65 no auge da compulsao e de facto passar para os 62 implicou apenas parar de comer de manhã á noite compulsivamente...mas mais nao consigo, como comulsivamente ao almoço, ao lanche e ao jantar...e as ceias nem se fala...como se estou triste se estou feliz...não tem remédio....a lev fiz tudo á risca e fiz por 2-3 meses:(...agora desta vez naooooooo comia que nem uma maluca....o dinheiro que ja gastei em tudo nestes ultios 5 anos desde que me apareceu a compuslao e começei a engordar...nem quero pensar pois devia dar para um carro.....força para ti...muito obrigada pela musica. um beijinho grande, foste muito generosa.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci-me de ver de onde eras.. Assumi logo que eras de Lisboa por uma esperança de retomar um dia a Lev com outro nutricionista!
    A minha 1ª fase durou 20 dias e perdi 6 kg's.. Estava nessa altura com 63kgs e a sentir-me miserável porque passava o dia todo a pensar em todas as comidas possíveis e imaginárias.. Depois na 2ª fase perdi cerca de 1kg, na 3ª fase engordei 4,5 kgs e desisti da Lev..
    Os 20 kgs que perdi foi sozinha, a comer de tudo, em pequenas quantidades e com muito ginásio. Apenas deixei de jantar comida "normal" e passei a comer sopa + salada à noite. Em cerca de 1 ano perdi esse peso, sem qualquer restrição de nada. Se me aptecesse devorar uma tablete enorme de milka ao lanche, lá ia uma.. Podia ter sido mais rápido, mas penso que foi uma readaptação de um estilo de vida, que o meu anterior era demasiado mau!
    Em relação ao ginásio com a Lev.. Não mesmo! Eu andava completamente derreada e sem forças para sequer subir a minha rua quando saia do autocarro. Só de pensar em o que quer que fosse ficava cansada. Penso que isso também é porque eu estudo e trabalho, logo andava sempre a correr de um lado para o outro. Se estivesse de férias penso que ainda aguentava umas idas soft's ao ginásio.
    Quanto ao meu ganho de peso, foi gordura pura.. O meu imc disparou até pq eu ganhei esse peso numa altura que não ia ao ginásio. Retomei há 2 semanas para ver se retomava um pouco do controlo ou pelo menos do bem estar que sentia quando lá ia.. Não aconteceu!
    Compreendo o teu desabado e sinto exactamente o mesmo.. Quando como e tou gorda oiço sempre aqueles comentários simpáticos do estás mais gordinha, não achas que já chega, etc? Quando estou a cumprir uma dieta e realmente emagreço é logo "estás a desaparecer, tás magra de mais, é só ossos" .. Enfim, deviam preferir que eu continuasse a morsa de 87kgs .. Nunca tive um peso abaixo dos 63kgs e nessa altura considerava-me normal, com um pouco de peso a mais.. e ainda havia quem estivesse sempre a dizer-me que já chegava, não perdesse mais, etc.. O que importa é que nos sintamos bem como estamos e não o maldito nº que a balança teima em não nos dar!
    E se quiseres ganhar mais uma pequena frustração pensa que em qualquer sitio onde estejas ou independentemente do que estejas a fazer há sempre comida associada.. Na TV então é uma constante. Acho que isso só piora as coisas! Já para não falar no preço da comida saudável.. Sai muito mais barato enchermo-nos de hidratos de carbono e porcarias pré feitas que manter uma alimentação equilibrada.. Nunca gastei tanto em comida como agora. E pronto, explicações dadas e desabafos feitos..! Boa sorte para o teu percurso e deixo um conselho: cuidado com as barras da fase 3, elas são demasiado boas para comer metade de cada vez! lol :) *

    ResponderEliminar
  3. Hello! Vou tentar responder-te as questions :-)
    trabalho numa cirurgia que as vezes mais parece uma medicina... uffa so acamadas :-/ e blocos a toda a hora!
    Em relaçao a Lev, nunca trouxe sopas porque axo um desperdicio de dinheiro em sopas, podendo comer a sopa c os legumes autorizados so por isso, depois na sopa misturo a baguete ou o snack de alho e salsa, fica optimo. o sumo de laranja e smothie adoro com gelo, um bom lanche.
    Quando venho do ginasio normalmente n costumo ter fome, mas tento comer logo que é qdo queimamos mais depressa!
    em relaçao a corrida, no ginasio corro sempre 25 min na passadeira velocidade 11 ou 12
    Mas prefiro e correr na rua, de inverno e de verao sabe muitoo bem :-) corro normalmente 1h e 15, so qdo treino para as meias maratonas é que intensifico mais os treinos!
    Na Lev da covilha onde andei nao podiamos trocar as saquetas!! tb comprei o mix dos vermelhos, detestei o chilli, adorei o esparguete a bolonhesa, crepes de laranja enjoei porque comia sempre ao pequeno almoço e capuccino adoro, mas nunca ponho a saqueta toda, misturo um bocado do capuccino com café e agua e ja esta, enjoa menos!
    tens de me dar o teu mail e se tiveres facebbook melhor p falarmos por lá :-) beijoka

    ResponderEliminar
  4. ah outra coisa, eu tabalho na cirurgia no hospital e tenho duplo numa unidade de cuidados continuados... mais ginasio pelo meio dos horarios... ja podes ver a minha vida!
    Agora recuperei estes kilos porque aumentei mt a massa muscular devido a musculaçao, mas vou tentar reduzir as cargas p ver se isto volta ao sitio, estou a ficar mt musculada! adoro cycling tb, mas infelismente no meu ginasio so ha duas vezes por semana e nem sempre posso ir por causa dos turnos... gosto muiro de bodycombat, viciada mesmo, ja experimentast?
    as minhas colegas aqui do hospital estao sempre a chamar-me a maluca das dietas e do exercicio!

    ResponderEliminar
  5. Querida já te mandei o convite. viste?

    ResponderEliminar
  6. Ola bonekinha!!Ja vi :D ja estive a ver o teu blog!!!Muitos parabens!!!!:)

    ResponderEliminar